CARTA DE DESPEDIDA

CELEBRAÇÃO EM HOMENAGEM À Ir. OLIVA - Parte 3

CELEBRAÇÃO EM HOMENAGEM À Ir. OLIVA - Parte 4

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!

Senhor, fazei de mim um instrumento de vosso amor!
Onde há ódio, que eu leve o amor
Onde há ofensa que eu leve o perdão.

Onde há discórdia que eu leve a união.

Onde há dúvidas que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.

No desespero quem eu leve a esperança.

Onde há tristeza que eu leve a alegria.

Onde há trevas que eu leve a luz.
Mestre fazei que eu procure menos ser consolado do que consolar,

ser compreendido do que compreender e ser amado do que amar.
Sim, pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado

e é morrendo que se vive para vida eterna.

NOSSAS HOMENAGENS

Nossa vida é constituída de etapas, momentos e aprendizagens. A aposentadoria é a entrega de toda uma vida árdua de trabalho para o descanso físico, mental e espiritual. louvamos e agradecemos a Deus o dom precioso da vida da Ir. Oliva e todo o seu amor e dedicação voltados à Educação durante 50 anos e de modo especial pelos últimos 18 anos aqui no Colégio Estadual Santa Cândida.
Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas. Não faltaram os grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos. As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui, sejam para Ir. Oliva uma grande alegria pelo dever cumprido e para nós, exemplo e estímulo para a caminhada.

Ir. Oliva, seja sempre essa pessoa amiga, acolhedora, alegre e disposta como sempre foi na realização do seu trabalho. Por onde andar, lembre que deixou aqui pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso no novo trabalho. E distribua a todos esse sorriso que alegra seu rosto de felicidade pela missão cumprida diariamente.
Seja feliz! Que a senhora sempre encontre em seus novos caminhos, a felicidade e as realizações que tanto almeja.
Sentiremos saudades...

Irmã Oliva:

É difícil se acostumar com a ausência daquelas pessoas que um dia fizeram parte da sua rotina.
Saudades de um tempo bom, sempre ouvimos falar: “aproveitem bem o Colégio, depois vão sentir saudades”, e realmente a senhora tinha razão.
Colégio responsável pelo início da formação de muitos, hoje médicos, advogados, engenheiros, administradores, e tudo isso graças a uma pessoa que estava sempre a frente de tudo, essa pessoa que dedicou muitos anos de sua vida à Educação, não mediu esforços para tornar o Colégio Santa Cândida em referência no Ensino Público.
O nosso muito obrigado por todas as lições que iremos levar para toda a vida, pelos puxões de orelhas quando necessário, por todos os ensinamentos e oportunidades.
Que Deus continue lhe abençoando e dê muitas forças para continuar nesta caminhada tão linda, enchendo a vida das pessoas de alegria e sabedoria. Fique com Deus.
De todos os alunos e ex-alunos do CESC.

Ir. Oliva:

Nós do Grêmio Estudantil estamos representando o corpo de alunos e nos encontramos tristes, felizes e esperançosos com sua saída.
Tristes porque sabemos que está saindo não somente uma diretora, mas uma amiga, uma “mãezona”, que nos aconselha nas horas difíceis, nos elogia nas horas certas e puxa nossas orelhas quando estamos errados, sempre nos conduzindo para o caminho correto.
Ficamos felizes em saber que a senhora completou com êxito seus 50 anos de Magistério e Vida Religiosa. Seus 18 anos à frente do Colégio Estadual Santa Cândida fica evidente o crescimento do nosso Colégio em todos os âmbitos, fica evidente que nossa Diretora “vestiu a camisa” e deu o seu “melhor” vencendo as dificuldades e obstáculos e buscando a concretização de um Colégio melhor.
E temos a esperança que seu trabalho irá continuar. Continuaremos ligados por pertencermos a mesma Congregação.
Desejamos estar sempre presentes em suas orações, pois sempre estará presente em nossos pensamentos e em nossos corações.
Com a proximidade de seu aniversário, aproveitamos para desejar muitos anos de vida e saúde.
Que Deus a abençoe, ilumine e proteja.
Com carinho, Henrique e Bruno e demais membros do Grêmio Estudantil.